Novidade no mercado: Selo Pró-ambiente de Gestão Sustentável é um produto único

Novidade no mercado: Selo Pró-ambiente de Gestão Sustentável é um produto único

Descrição

“O que muito nos orgulha é que o SELO é um produto único, pioneiro no mercado, desenvolvido para a realidade brasileira e dentro das expectativas das empresas.”

 

Por Tairi T. Gomes – Biólogo, economista com especialização em Gestão da Sustentabilidade e CEO da Pró-Ambiente Campinas.

 

Nossa certificação analisa 90 itens, dentro dos 3 pilares – ambiental, social e econômico – para conceder o SELO para a empresa, que de acordo com os projetos e ações sustentáveis que realiza, pode ser chancelada com o Selo Azul, Verde ou Super Verde.

A certificação ambiental auxilia os clientes no momento da escolha do produto ou serviço. Os consumidores, assim, podem optar por adquirir produtos com essa rotulagem, a qual indica maior sustentabilidade, em relação a outros produtos disponíveis no mercado. Além disso, faz com que empresas fornecedoras se sobressaiam no processo de concorrência para obtenção de novos prospects.

 

Novidade no mercado: Selo Pró-ambiente de Gestão Sustentável é um produto único

 

 

Sua empresa desenvolve projetos sustentáveis?

E esses projetos estão dentro dos princípios do ESG – Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e de Governança)?

A gestão sustentável baseada nesses princípios é um modo de administração que busca o sucesso no mercado com base nos 3 pilares da sustentabilidade: Proteção Ambiental, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico. A gestão sustentável é, portanto, um modelo de gestão corporativa que visa manter a prosperidade da empresa, bem como a sua lucrativa, de uma forma ambiental e socialmente responsável.

E o que a empresa ganha com isso?

  • Redução nos custos de produção, a qual, consequentemente, gera economia nos processos da empresa;
  • Vantagem competitiva e diferenciação comercial, o que permite a expansão de nichos de mercado;
  • Alcance de novos mercados consumidores;
  • Imagem positiva, contribuindo para a credibilidade e confiança junto aos consumidores, fornecedores e investidores;
  • Crescimento aliado à preservação do meio ambiente.

 

De acordo com a premissa de que todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, ao mesmo tempo em que a preservação ambiental e dos recursos naturais é um dever de todos, a Pró-Ambiente desenvolveu a Certificação pelo SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE – GESTãO SUSTENTáVEL. 

Nosso SELO foi desenhado para proporcionar o acesso de todas as empresas às práticas de gestão sustentável, sendo baseado, assim, nas práticas do ESG e dos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Um dos grandes diferenciais dessa proposta é que a certificação está ao alcance de todos, ou seja, pode ser aplicada a empresas e empreendimentos, independentemente do porte e setor de atuação.

Assim, indústrias dos mais variados ramos, escritórios diversos, hospitais, hotéis, supermercados, entre outros, podem fazer a sua certificação pelo SELO PRÓ-AMBIENTE DE GESTÃO SUSTENTÁVEL.

Você pode se perguntar: mas minha empresa já desenvolve projetos sustentáveis, então, por que certificar? A certificação comprova a sustentabilidade do empreendimento, e o selo é uma comunicação de fácil visualização para a sociedade, público que atualmente enxerga essa iniciativa com bons olhos, o que se traduz, imediatamente, em melhoria do mercado, agregando valor à essas construções e empreendimentos.

 

A Certificação pelo Selo Pró-ambiente também compõe um procedimento de análise diferenciado, uma vez que há o acompanhamento técnico durante todo o processo, com orientações na formação do comitê de sustentabilidade; na escolha adequada de projetos; na elaboração de programas sociais, ambientais e econômicos; na formulação de ações de curto, médio e longo prazo; e na criação de indicadores sustentáveis.

Quer conhecer melhor a Certificação pelo SELO PRÓ-AMBIENTE? Acesse www.proambientesustetavel.com.br

WhatsApp Pró-Ambiente
Pró-Ambiente www.proambientebrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×