Selo Pró-Ambiente de Sustentabilidade acessibiliza certificação a todos

Selo Pró-Ambiente de Sustentabilidade acessibiliza certificação a todos

Descrição

A certificação tem como premissa a sustentabilidade ao alcance de todos. Inicialmente o Selo Pró-Ambiente de sustentabilidade está dedicado ao setor da construção: residências, prédios comerciais e residenciais, condomínios e loteamentos.

“Começamos nossa ação pelo setor de construção civil, um dos setores que mais gera impactos ambientais, seja no uso de matéria-prima, pela ocupação do solo, etc.”, declarou Tairi Gomes.

Os especialistas afirmam que para conquistar a chancela de projeto sustentável, o empreendimento tem que buscar o máximo de sustentabilidade e eficiência em todo o ciclo de vida da edificação, ou seja, construção, uso e manutenção.

“De modo geral, ele segue os princípios da construção tradicional, mas, no momento da execução, aplica conceitos que proporcionem o melhor resultado ambiental. Para isso, é preciso utilizar, desde a sua concepção, conceitos de sustentabilidade que adéquem benefícios econômicos e de saúde e bem-estar às pessoas”, orienta o sócio-diretor e biólogo da Pró-Ambiente Campinas, Tairi Gomes.

“A sustentabilidade na construção civil é um tema cada vez mais indispensável em um mundo com um novo normal. A grande quantidade de resíduos e entulhos gerados nos canteiros de obras representam um desafio na minimização dos impactos provocados pelas construções”, complementa Maria de Fátima Tonon, bióloga e sócia-diretora da Consultoria Ambiental, Pró-Ambiente Campinas.

O Selo de Sustentabilidade da Pró-Ambiente Campinas foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa construir sua casa observando os princípios sustentáveis. Para isso, este Selo, desenvolvido pela consultoria, com base nas realidades do mercado brasileiro, está abalizado em três pilares:

  • Pilar 1. Utilização de Recursos Naturais;
  • Pilar 2. Utilização de Tecnologias Sustentáveis;
  • Pilar 3. Práticas Sustentáveis.

 

A partir dos três pilares, acima mencionados, poderão ser obtidos os selos: SELO AZUL: pilar 1; SELO VERDE: Pilar 1 e 2; e SELO SUPER VERDE: Pilar 1, 2 e 3.

A certificação (obtenção do Selo) acontece a partir da implementação dos itens elencados em cada especificidade desse Selo, os quais serão declarados a partir de documentos comprobatórios entregues durante o processo à certificadora (Pró-Ambiente).

A Pró-Ambiente Campinas tem 20 anos de experiência na área, com atendimento em 194 municípios do estado de São Paulo, em 12 estados do Brasil, contemplando em sua carteira mais de 1.200 estudos aprovados nos órgãos ambientais.

Faça um diagnóstico para implementação do SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE em seu projeto, e transforme o seu empreendimento em uma obra de alto valor agregado.

Conheça também sobre licenças e estudos para o seu negócio: www.proambientecampinas.com.br

WhatsApp Pró-Ambiente
Pró-Ambiente www.proambientebrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×