Soluções verdes entram no foco das construtoras

Soluções verdes entram no foco das construtoras

Descrição

A construção civil mundial é responsável por 39% das emissões de CO2 na atmosfera, segundo dados de 2019 do relatório divulgado em dezembro último pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). Cerca de 11% desse volume estaria ligado à cadeia produtiva de aço e cimento, e o restante, à geração de energia para manter os edifícios sem funcionamento.

Atentas a esse cenário, as incorporadoras vêm investindo em projetos que façam jus a selos de sustentabilidade, soluções que gerem ainda economia na manutenção dos edifícios no longo prazo. São empreendimentos que atendem a rígidos padrões de qualidade e sustentabilidade e atestam cuidados com itens que vão de questões relativas à mão de obra ao uso de materiais de baixo impacto ambiental.

Hoje, qualquer construção é anunciada como sustentável por ter luminárias de LED e painéis solares e reaproveitar água da chuva. No entanto, o conceito é muito mais abrangente. O tripé de um projeto verdadeiramente sustentável é ser ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo.

WhatsApp Pró-Ambiente
Pró-Ambiente www.proambientebrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×