Licenciamento ambiental de condomínios e loteamentos: as mudanças rumo a sustentabilidade

Licenciamento ambiental de condomínios e loteamentos: as mudanças rumo a sustentabilidade

Descrição

O mundo tem mudado (ainda bem)!

Empresas que desenvolvem um planejamento estratégico baseado no desenvolvimento social e sustentável têm ganhado mais espaço e destaque no mercado. O perfil do consumidor vem mudando. As informações a respeito das questões ambientais têm mais peso e refletem diretamente nas escolhas dos indivíduos. Com isso, a atuação das empresas precisa mudar para atender esse novo consumidor.

A implantação de métodos e ações que auxiliam no consumo consciente de recursos naturais, no gerenciamento apropriado de resíduos e na utilização de tecnologias limpas e inovadoras, traz vantagens ambientais, econômicas e sociais a todos os envolvidos. A preocupação com o crescimento sustentável, que anteriormente se restringia às esferas econômicas e ambientais, passou a ser debatida em todas as atividades humanas, inclusive na construção civil.

sustentabilidade na construção civil é um tema cada vez mais indispensável em um mundo com um novo normal. A grande quantidade de resíduos e entulhos gerados nos canteiros de obras, além das atividades constantes de extração de matéria-prima, representam um desafio na minimização dos impactos provocados pelas construções.

Projeto Sustentável busca o máximo de sustentabilidade e eficiência em todo o ciclo do empreendimento, ou seja, construção, uso e manutenção. De modo geral, os princípios são os da construção tradicional, mas, no momento da execução, são aplicados conceitos que proporcionam um melhor resultado e benefícios econômicos, sociais e ambientais.

sustentabilidade não é uma moda, e sim, uma realidade, com a crescente conscientização das pessoas a respeito do ambiente em que vivemos e de como nossa ação afeta o futuro.

A Pró-Ambiente elabora diagnósticos ambientais prévios para a promoção da sustentabilidade do seu empreendimento!

WhatsApp Pró-Ambiente
Pró-Ambiente www.proambientebrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×