Consultoria de estudos ambientais traz eficácia na aprovação dos empreendimentos

Consultoria de estudos ambientais traz eficácia na aprovação dos empreendimentos

Descrição

Resultados como economia de tempo, através de uma análise crítica dos laudos ambientais, permite aos clientes da Pró-Ambiente Campinas um ganho com alto valor agregado.

 

“A nossa experiência técnica e o olhar crítico para resolver pendências nos projetos são o nosso grande diferencial. Vestimos a camisa do projeto e vamos até a aprovação final, garantindo assim que sempre estaremos junto com o nosso cliente”, afirma o sócio-diretor e biólogo Tairi Gomes.

 

O processo de licenciamento ambiental por parte dos órgãos reguladores costuma ser lento, em média cerca de um ano e meio para obtenção de uma licença. Dessa forma, o consultor ambiental afirma que o empreendedor tenta ganhar tempo nas etapas de elaboração de estudo. “Assim, estas etapas passam a ser de urgência, momento em que cumprimos o nosso papel como consultoria ambiental”, declara Gomes.

O especialista e CEO da Pró-Ambiente Campinas destaca que outro ponto de grande solicitação se dá quando, na licença ambiental, são solicitadas as condicionantes. “Momento no qual assumimos atender essas exigências no menor prazo possível para que o empreendimento seja aprovado, pois essa aprovação é o objetivo”, revela.

Um dos principais valores da Consultoria de Licenças e Estudos Ambientais é o cumprimento de prazo. Outro princípio é a orientação aos clientes no que se refere às alterações necessárias ao projeto, bem como sobre os documentos que necessitam ser anexados, “tudo para garantir a aprovação em primeira análise”, fundamenta o biólogo da Pró-Ambiente.

Quando se fala de atendimento, “focamos nossas ações para esclarecer e alterar os projetos, conforme a visão que o órgão ambiental, pois, se o projeto tiver erros a aprovação não sai”, sublinha o consultor, ao explicar que na maioria das vezes, o cliente não faz a interligação entre todos os projetos necessários para a aprovação no órgão ambiental.

A bagagem técnica e o conhecimento sobre os trâmites do processo, oferecidos pela Consultoria Ambiental, permitem a análise sistêmica do laudo para a aprovação em tempo consideravelmente reduzido. “Muito dos casos de demora na aprovação ambiental se dá pela razão da não adequação dos projetos advinda, principalmente, da falta de informações subsidiárias”, fundamenta o consultor.

 

A Pró-ambiente, em seus 20 anos de know-how coleciona feedbacks positivos e de muita interlocução com os clientes.

 

“Estamos sempre à disposição e disponíveis para atender dúvidas, corrigir os projetos e juntos desenvolver as melhores soluções para cada empreendimento. Quando recebemos solicitações de consulta, imediatamente alocamos um tempo para indicar uma solução. Caso a mesma seja aplicada a projetos complementares do empreendimento (como urbanístico, terraplenagem, etc.), é realizada a tratativa no mesmo âmbito”, descreve o sócio-diretor e biólogo Tairi Gomes.

 

A equipe da Pró Ambiente Campinas é formada por biólogos com larga experiência na área florestal. A Consultoria tem 20 anos de experiência na área, com atendimento em 194 municípios do estado de São Paulo, em 12 estados do Brasil, contemplando em sua carteira mais de 1.200 estudos aprovados nos órgãos ambientais.

Conheça mais sobre licenças e estudos para o seu empreendimento: www.proambientecampinas.com.br

WhatsApp Pró-Ambiente
Pró-Ambiente www.proambientebrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×