Pró-Ambiente Campinas certifica empreendimento residencial

Pró-Ambiente Campinas certifica empreendimento residencial

Descrição

Selo Pró-Ambiente de Sustentabilidade acessibiliza certificação a todos.

“Sempre foi um sonho ter uma casa ecológica e sustentável”, afirma a professora Ionara Urrutia Moura.

“Desejava ter uma casa com todos os recursos de sustentabilidade possíveis. O processo de certificação é um excelente guia para a construção e orientação para alternativas mais adequadas, cuja consequência é bem-estar e economia de recursos naturais, bom para o meu bolso e para o planeta!”, sinaliza Moura.

 

Pró-Ambiente Campinas certifica empreendimento residencial

 

Sobre o valor agregado ao empreendimento Ionara diz que as especificidades e requisitos para uma construção sustentável são características que só agregam, “se não pelo apelo ecológico da sustentabilidade, pela economia e bem-estar que geram no cotidiano, é uma relação ganha-ganha”, declara. “Recomendo muito a certificação de sustentabilidade, principalmente, na hora de pensar o projeto da casa”, complementou.

O Selo de Sustentabilidade da Pró-Ambiente Campinas foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa construir sua casa observando os princípios sustentáveis. Para isso, este Selo, desenvolvido pela consultoria, com base nas realidades do mercado brasileiro, está abalizado em três pilares: Pilar 1. Utilização de Recursos Naturais; Pilar 2. Utilização de Tecnologias Sustentáveis; e Pilar 3. Práticas Sustentáveis.

A partir dos três pilares, acima mencionados, poderão ser obtidos os selos: SELO AZUL: pilar 1; SELO VERDE: Pilar 1 e 2; e SELO SUPER VERDE: Pilar 1, 2 e 3.

Imagem de Pró-Ambiente

A certificação (obtenção do Selo) acontece a partir da implementação dos itens elencados em cada especificidade desse Selo, os quais serão declarados a partir de documentos comprobatórios entregues durante o processo à certificadora (Pró-Ambiente).

“Eu gostaria de ver esse selo divulgado a ponto de o cliente exigir tudo isso dos arquitetos e engenheiros. Desta forma, eles, por sua vez, deveriam acatar esses pedidos com conhecimento técnico, boa vontade e interesse”, fundamentou a cliente da Pró-Ambiente Campinas, Ionara Urrutia Moura. “É necessário procurar uma empresa de arquitetura e construtores que entendam e apoiem essa visão”, alertou a cliente.

A casa passa por essa certificação e a Pró-Ambiente está realizando as auditorias necessárias para documentos e fotos comprobatórias.

A Pró-Ambiente Campinas tem 20 anos de experiência na área, com atendimento em 194 municípios do estado de São Paulo, em 12 estados do Brasil, contemplando em sua carteira mais de 1.200 estudos aprovados nos órgãos ambientais.

Faça um diagnóstico para implementação do SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE em seu projeto, e transforme o seu empreendimento em uma obra de alto valor agregado.

Conheça também sobre licenças e estudos para o seu negócio: www.proambientecampinas.com.br

WhatsApp Pró-Ambiente
Pró-Ambiente www.proambientebrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×