Condomínio e loteamento sustentável: entenda tudo sobre este conceito de moradia

Condomínio e loteamento sustentável: entenda tudo sobre este conceito de moradia

Descrição

CERTIFICAÇÃO GARANTE CHANCELA PARA CONDOMÍNIOS E LOTEAMENTOS SUSTENTÁVEIS!

A Certificação Ambiental atesta que a construção do respectivo loteamento ou condomínio é sustentável, ou seja, passou por um processo de auditoria, no qual se constatou que os parâmetros de sustentabilidade foram respeitados. Entre os benefícios está a agregação de valor e redução de impostos, como o IPTU ecológico ou verde já implementado em algumas cidades. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, imóveis sustentáveis são de 10% a 30% mais valorizados no mercado.

Para fazer parte e fazer diferente e melhor a Pró-Ambiente traz agora a Certificação pelo SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE. “Construir um loteamento ou um condomínio com sustentabilidade é uma prática cada vez mais presente, que gera qualidade de vida e traz o cuidado com as próximas gerações.”, explica Tairi Tonon Gomes, biólogo, economista e sócio-diretor da Pró Ambiente Campinas.

Mas, por que certificá-los, obtendo um selo ambiental?

“Selos ambientais são voluntários, mas sua presença aumenta a confiança dos consumidores que buscam a manutenção do meio ambiente e se preocupam com a sustentabilidade. O SELO é uma comunicação de fácil visualização do projeto sustentável para colaboradores, fornecedores e consumidores!”, explica o biólogo e CEO da Consultoria Ambiental, Tairi Gomes.

Porém, vale destacar que a certificação ambiental não é o objetivo final de uma edificação, e, sim, um meio de transformar as construções e cidades, através da inserção de práticas sustentáveis contabilizadas no dia a dia, melhores e mais eficientes. Ao mesmo tempo distingue o condomínio por suas práticas sustentáveis relativas ao meio ambiente e à interação mais colaborativa entre o empreendimento e o seu entorno.

Na última década, empreendimentos imobiliários ditos “verdes” começaram a ser popularizados, deixando de ser privilégio dos projetos de alto padrão e chegando ao mercado de forma generalizada, com adesão de residências, escolas e hospitais, além das edificações públicas. “Loteamentos e condomínios começam agora também a procura pela certificação.”, destaca Tairi.

Além da redução de gastos com água e energia, por exemplo, a certificação pode ajudar os moradores a obterem descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), concedido nas muitas prefeituras de cidades brasileiras que adotaram programas chamados de IPTU ecológico ou verde.

Deve-se também levar em conta a valorização do imóvel. Devido ao crescente interesse por prédios verdes, “a valorização desse tipo de empreendimento também tem aumentado”, enaltece o especialista da Pró-Ambiente Campinas. “Por isso, adquirir uma unidade com certificação ambiental pode significar lucro no curto prazo.”, complementa o biólogo.

Imagem de Pró-Ambiente

Muitos projetos sustentáveis para condomínios e loteamentos foram e estão sendo implantados e CERTIFICADOS com enorme sucesso, faça parte desse movimento e traga valor ao seu empreendimento, seja ele residencial ou comercial. #FaçaDiferente #FaçaMelhor #FaçaParte.

A Pró-Ambiente trabalha há 20 anos desenvolvendo projetos sustentáveis e, agora, traz a Certificação pelo SELO PRÓ-AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE.

Estamos aqui para agregar valor a você! Marque uma avaliação conosco!!

WhatsApp Pró-Ambiente
Pró-Ambiente www.proambientebrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×